“Como melhorar a divulgação da minha empresa?”
A divulgação do negócio ou marca é um ponto essencial para o sucesso de qualquer empresa. Isso porque de nada adianta ter uma ótima ideia, um serviço muito bem feito e funcionários excelentes se o público potencial não souber de nada disso.
É preciso saber atrair novos clientes para, posteriormente, fidelizá-los!
São várias as estratégias que podem ajudar no crescimento do seu negócio e tudo depende do seu objetivo. Quer saber como melhorar a divulgação da sua empresa? Confira!
1 – Criar uma identidade visual própria melhora a divulgação?
Primeiramente, A identidade visual de uma empresa é uma das primeiras coisas que precisa ser pensada e vai muito além do logo.
Ela diz respeito a toda a sua linguagem visual: fontes, cores, elementos (e disposição deles) utilizados nas ações e materiais da marca. É fundamental que ela esteja padronizada, além de transmitir a real essência da sua empresa.
Isso ajuda na divulgação porque as pessoas poderão associar elementos visuais à sua marca e torná-la forte na mente delas. Mas lembre-se: este é um trabalho que necessita conhecimento e o mais indicado é contratar um profissional para fazê-lo.
2 – Investir em propaganda: melhorar a divulgação de empresas?
A propaganda é uma forma não só de divulgar o seu produto, mas de se posicionar no mercado e mostrar os valores da sua empresa. Para isso, é preciso fazer uma pesquisa para definir seus principais concorrentes e entender bem quem é o seu público.
Apesar da maioria das pessoas pensarem o contrário, a forma mais tradicional (offline) da propaganda ainda traz resultados! Pode valer a pena investir na produção de panfletos, cartões de visita, anúncios em jornais e revistas, e até mesmo outdoors, dependendo do orçamento disponível.
3 – Buscar estratégias de Marketing Digital
Em complemento às estratégias offline, pensar em um plano de divulgação para o ambiente online é fundamental. Uma das grandes vantagens do marketing digital é a possibilidade de realizar segmentações, que levam o conteúdo para o público certo, além de acompanhar detalhadamente os resultados.
Algumas opções de estratégias de Marketing Digital, e que nós aqui da Express Contabilidade também usamos, são:
- e-mail marketing;
- ter um site e/ou blog;
- alimentar as redes sociais da marca;
- anúncios no Google e Facebook.
4 – Firmar Parcerias Estratégicas: Como melhorar a divulgação da minha empresa?
Fazer parcerias é uma solução que serve para diversos ambientes, então, por que não utilizar isso no seu negócio? Procure empresas que tenha um serviço que complemente o seu e um público que se encaixe nos seus interesses. Com isso, firme parcerias estratégicas para:
- fazer indicações;
- montar combos de produto;
- criar conteúdo de forma conjunta.
5 – Estar onde o público está
Independentemente do tipo de negócio que você tenha, é muito importante estar onde o seu público está. Eventos, palestras, workshops, feiras: aproveite todas as oportunidade que você tiver de entrar em contato com aqueles que são potenciais clientes!
Portanto, pode ser apresentando produtos e serviços ou fazendo contato com potenciais clientes e até possíveis parceiros. Você mesmo pode fazer a divulgação da sua marca! Por fim, lembre-se: é importante sempre ter à mão o seu cartão de visitas.
Gostou das ideias? Agora é só botar em prática! Comente aqui qual o tipo de divulgação você já faz e qual delas ainda pretende experimentar.